sexta-feira, 24 de maio de 2013

Festa de Encerramento de Cursos do Ponto de Cultura na Fronteira



Dia 24 de maio de 2013, as 10:30h, foi realizado com sucesso na Quadra de Esportes da Escola Municipal José Ruy da Silveira Lino a festa de encerramento dos Cursos de Capoeira e Dança do Leão. Ambos foram desenvolvidos pelo Ponto de Cultura na Fronteira, um projeto financiado pelo Governo Federal, através do PRONASCI em parceria com o Governo do Estado, FEM e Prefeitura de Brasiléia.
A Associação Cultural e de Artes Marciais da Regional do Alto Acre (ACAMAA) é a entidade convenente do Projeto Ponto de Cultura na Fronteira, com sede no Centro Cultural, uma entidade sem fins lucrativos que passou a investir definitivamente na cultura do município.
A solenidade contou com a participação em massa dos alunos da Escola Ruy Lino, professores, gestores, pais e autoridades locais. Após a fala do Presidente da ACAMAA, Prof. Carlos Dilson, do Instrutor Macob e da Gestora da Escola, Ducinéia Monteiro deu-se inicio as apresentações.


 O primeiro grupo a demonstrar o que foi aprendido nas 40h/a foi os alunos do Curso de Dança do Leão que trouxe o ritual da dança chinesa representando o Leão acordando e brincando com o monge, além de interagir com a plateia, fazendo-lhes reverencia. A apresentação encantou o público presente que ficou maravilhado com a chegada da nova modalidade cultural no município.





Em seguida foi a vez da demonstração dos alunos do Curso de Capoeira que também trouxeram o encanto das grandes rodas de capoeira para este momento tão especial. O número de beneficiados concludentes deste curso foi surpreendente alcançando 148 crianças.





Todos os contemplados dos cursos foram certificados.


Com o encerramento destes dois cursos também concluímos as atividades do 1° ano de atuação do Ponto de Cultura na Fronteira, ano este marcado pela valorização e inovação da cultura no município. Nos próximos dias o Ponto de Cultura estará fechando a prestação de contas com a entidade concedente, para então estar recebendo a 2ª parcela do recurso e iniciar as atividades planejadas para 2013/2014.
Neste biênio o Ponto de Cultura na Fronteira estará investindo em dança folclórica, canto, violão, artesanato, hip hop, dança do leão e brincadeiras de rua. 

Postado por Ana Paula Kawakami

Nenhum comentário:

Postar um comentário