quarta-feira, 22 de maio de 2013

Cerimônia de Entrega de Fardamento para o Curso de Capoeira



Na manhã desta quarta-feira, dia 22 de maio de 2013, na Quadra de Esportes da Escola José Ruy da Silveira Lino, o Presidente da ACAMAA realizou a entrega das fardas para os alunos do Curso de Capoeira realizado pelo Ponto de Cultura na Fronteira.


O Curso de Capoeira é mais uma ação do Ponto de Cultura financiado pelo Governo Federal, através do PRONASCI em parceria com o Governo do Estado e Prefeitura de Brasiléia.
Este curso está sendo realizado simultaneamente em dois locais no município, Quadra da Escola Municipal Ruy Lino e Unidade do SESC/LER de Brasiléia, teve inicio em março do corrente ano e compreende uma carga horária de 100h/a.
As aulas são ministradas pelo capoeirista Macob que atua na área há mais de 10 anos e que está desenvolvendo um belo trabalho com cerca de 80 crianças que estão sendo beneficiadas com o curso.
A capoeira proporciona aos seus praticantes grandes simulados dos contextos reais da vida humana e seus desafios. Ao praticá-la o aluno obedece a certos princípios, onde disciplina, gingado e técnica se unem no método pedagógico auxiliando na sua formação como cidadão melhorando sua convivência no contexto familiar, ambiente escolar e de todo o cotidiano.
O encerramento deste curso está previsto para a próxima sexta-feira, as 10:30h na referida escola citada.

 Instrutor Macob

Presidente da ACAMAA Prof. Carlos

 
 Postado por Ana Paula Kawakami, em 22 de maio de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário