domingo, 16 de dezembro de 2012

ACAMAA encerra os projetos: Revelando Talentos (PRECULT), Escolinha de Kung-fu (Lei de Incentivo ao Esporte), Curso de Dança para a Melhor Idade e Curso de Hip Hop (Ponto de Cultura "Cultura na Fronteira"

Na tarde deste sábado, dia 15 de dezembro de 2012, no Ginásio de Esportes Eduardo Lopes Pessoa, a ACAMAA - Associação Cultural e de Artes Marciais da Regional do Alto Acre - realizou o encerramento dos Projetos: Revelando Talentos (PRECULT), Escolinha de Kung-fú (Lei de Incentivo ao Esporte), Curso de Dança para a Melhor Idade e Curso de Hip Hop ( Ponto de Cultura "Cultura na Fronteira".
A tarde foi repleta de atrações, onde cada segmento pode apresentar o resultado dos projetos dos quais faziam parte.
Todos os participantes foram certificados e podia-se ver a alegria no rosto de cada um.




Neste ano de 2012 a ACAMAA atuou significativamente na cultura e no esporte no município de Brasiléia e Epitaciolândia.
Primeiramente falando sobre o Ponto de Cultura na Fronteira, com sede no Centro Cultural de Brasiléia, cujo projeto é financiado pelo Governo Federal, através do Edital de Seleção para Pontos de Cultura do PRONASCI, com parcerias do Governo do Estado, Fundação Elias Mansour e Prefeitura de Brasiléia, foi encerrado os dois primeiros cursos, Hip Hop e Dança para a Melhor Idade.
Em segundo, a Escolinha de Kung Fu, projeto também financiado pelo  Governo do Estado, através da Lei de Incentivo ao Esporte e com apoio da Prefeitura de Brasiléia e Epitaciolândia..
E por ultimo, falando um pouco sobre o Projeto Revelando Talentos que é financiado pelo Governo do Estado, através do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura – PRECULT – no Edital de Incentivo Direto e com apoio da Prefeitura de Brasiléia e Epitaciolândia.




O Curso de Dança para a Melhor Idade que foi oferecido através do Ponto de Cultura na Fronteira  aconteceu de outubro à dezembro, no Centro da Juventude e aos sábados aconteciam as Tardes Dançantes que eram realizadas no SESC. O curso foi de 125h/a e teve como instrutor Regis Corrêa.




O Curso de Hip Hop que também foi oferecido através do Ponto de Cultura na Fronteira, aconteceu de outubro à dezembro, em dois locais distintos, Centro da Juventude e Quadra do bairro Leonardo Barbosa, para melhor atender os jovens inscritos. O curso foi de 120h/a e teve como instrutores Julio Cezar e seu assessor Jerson.
 





O evento foi maravilhoso e em breve o Ponto de Cultura "Cultura na Fronteira" dará ínicio a dois novos cursos para a comunidade de Brasiléia.
Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário