sábado, 24 de novembro de 2012

II Tarde Dançante do Curso de Dança para a Melhor Idade

Na tarde deste sábado 24, foi realizado a II Tarde Dançante do Curso de Dança para a Melhor Idade.
A tarde foi pouca para tantas atrações que foram preparadas pela Coordenadora Técnica, Ana Paula Kawakami. A programação contou com uma mensagem de motivação, desfile e eleição da Rainha da Beleza, bingo e muita dança.
A nossa Rainha da Beleza foi D. Maria que desfilou e mostrou todo o seu charme!

Da esquerda, Ana Paula (Coord. Técnica), D. Maria e Saída Jafure (Coor. do Grupo Brasiléia Viva)


Disposição é o que não faltou a estes queridos companheiros, que  não deixaram a peteca cair e esbanjaram alegria, dando um exemplo de vida!
A programação foi encerrada com um bingo e  entrega da premiação pelo Instrutor do Curso e pelo Presidente da ACAMAA.

Regis (Instrutor) e Saída

Carlos Dilson (Pres. da ACAMAA) e D. Dilza

Podemos observar que as melhoras na coordenação, no equilíbrio, no ritmo, na consciência corporal, na resistência e na memorização estão visíveis em nossos participantes. A dança tem uma influência positiva nos aspectos físicos e sociais dos idosos.
A Tarde Dançante é uma ação do Ponto de Cultura na Fronteira em parceria com a Prefeitura Municipal de Brasiléia.

Escrito por Ana Paula Kawakami - Coordenadora Técnica.

Apresentação do Grupo de Hip Hop

No dia 23 de novembro, o grupo de Hip Hop foi convidado para realizar uma apresentação na Escola Rural Valéria Bispo Sabala, localizada no Km 26 da  Estrada do Pacífico.

domingo, 11 de novembro de 2012

I Tarde Dançante do Curso de Dança da Melhor Idade

Sábado, dia 10 de novembro, nas dependências do Sesc - Unidade de Brasiléia, aconteceu o I Baile da Melhor Idade, atividade integrante do Curso de Dança do Ponto de Cultura na Fronteira.

 
O Curso de dança para a melhor idade acontece de segunda à quinta- feira e aos sábados serão realizados bailes, onde os integrantes podem levar seus convidados para demonstrarem o que estão aprendendo.





O baile ainda contou com a participação de Abel Araújo e Claudesson Lira, instrutor e aluno respectivamente do Projeto VII Escolinha de Música Dó-Ré-Mi, financiado pelo Governo do Estado, através da Fundação Elias Mansour, que tocaram violão e cantaram o melhor de dança de salão, bolero, forró e samba.



O Baile deste sábado, foi o primeiro de uma série de outros que serão realizados pelo Ponto de Cultura na Fronteira, voltada à terceira idade. “O nosso objetivo é movimentar a rotina das pessoas da “melhor idade”, proporcionando diversão e qualidade de vida, oferecendo atividades voltadas para elas”, disse o presidente da Associação Cultural e de Artes Marcias - Professor Carlos Dilson.
Para o professor Regis Corrêa, Brasiléia precisa de diversão para a terceira idade e parabeniza a Associação pela bela iniciativa em desenvolver projetos como esse.
"É a primeira vez que venho a um baile como esse, e estou adorando, porque nos dá ânimo, não podemos parar, se não ficamos ansiosos em casa”, disse a animada aluna Maria Moraes  que dançou a maior parte do tempo.



sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Convite Baile da 3ª Idade

O PONTO DE CULTURA NA FRONTEIRA, vem por meio deste, CONVIDAR a População em geral para participarem do Baile da 3ª Idade, atividade integrante do curso de dança para a melhor idade.
Data: 10/11/2012
Horário: 16h
Local: SESC - Unidade de Brasiléia
 

Visita as aulas de Hip Hop



Já faz alguns anos que o movimento Hip Hop saiu dos Estados Unidos da América para conquistar o mundo, com passos malabarísticos, músicas empolgantes e visuais despojados a conquista e a popularização desse movimento foi inevitável, principalmente entre as periferias. No Brasil isso não seria diferente. O Hip Hop sofreu várias mudanças e adaptações e hoje é um misto com participação de múltiplas culturas que auxiliaram nesse 'encorpamento' do estilo.
De origem negra, este movimento veio na intuição de protestar, fator esse que faz com que se entenda o porquê dos adeptos desse estilo seja tão 'revolucionários'.
Brasiléia, cidade fronteiriça com a Bolívia, já foi invadida por esse movimento cultural. Baseado nesse estilo o Ponto de Cultura na Fronteira está desenvolvendo o Curso de Dança Hip Hop.
Nas vésperas de completar um mês de aula, o Presidente da ACAMAA, Professor Carlos Dilson, foi fazer uma visita de rotina e registrar o andamento do curso.
As aulas estão acontecendo em dois locais distintos:
 
·      Quadra do Bairro Leonardo Barbosa – as quintas e sábados - nos horários de 9h às 11h e 15h às 17h;








 
- Centro da Juventude – as quartas e sextas-feiras – nos horários de 9h às 11h e 15h às 17h;







Depoimento da Coord. do Grupo da 3ª Idade - Saída Jafure.


terça-feira, 6 de novembro de 2012

Visita ao Curso de Dança para a Melhor Idade



O Curso de Dança para a Melhor Idade oferecido através do Ponto de Cultura na Fronteira já é um sucesso!
No dia 05 de novembro, o presidente da ACAMAA, Professor Carlos Dilson, realizou mais uma visita ao referido Curso para conversar com os contemplados e saber como estava o andamento do mesmo.
O resultado está sendo muito positivo, 100% dos alunos disseram estar muito satisfeitos com as aulas que são ministradas pelo instrutor Regis Corrêa. Muitos alegam que não sabiam nada da arte de dançar e hoje se sentem felizes em estar tendo uma oportunidade como essa, graças a organização da Associação Cultural e de Artes Marciais.
As aulas acontecem de segunda à quinta, das 17h às 19n, no Centro da Juventude.